DIA 13 JUNHO 2011, 11 SIVAN 5771 LUA CRESCENTE, REFERÊNCIA JERUSALÉM.
AMIGO DIÁRIO!
LEMBRA QUE FOI MUITO DIFÍCIL SABER ONDE E PORQUE A GENTE PRECISAVA APRENDER SOBRE A FIGURA DO CONE!
MEU AMIGO, O PROFESSOR UNIFORME TEM QUE SABER UNIR OS CÍRCULOS!
CASO CONTRÁRIO A APRENDIZAGEM NÃO ESTÁ COMPLETA, PORQUE OS CÁLCULOS DINÂMICOS ESTÃO NO QUADRO E NO CADERNO, E NA PERSPICÁCIA DO SUPER ALUNO, AQUELE QUE ENTRA, NOTA DEZ, NA ÁREA DA SAÚDE E DA ENGENHARIA!
TODAS AS FIGURAS DESSE PORTE SÃO SUPERFICIALMENTE VISTAS, NA RELAÇÃO CURRICULAR, E NO ENTANTO TODO CORPO QUE SE MOVIMENTA COM O TEMPO CONTÉM TODOS OS CÍRCULOS QUE VEMOS NA AULA.
QUER DIZER QUE, QUANDO OS ASTROS E SEU CORPO SE ENQUADRAM NAS LINHAS DO TEMPO, A PROPORCIONALIDADE VIAJA JUNTO EM FUTURO, PRESENTE E PASSADO.
TAMBÉM QUER DIZER QUE AS LEIS DE KEPLER, ALÉM DAS TRÊS MAIS POPULARES, DEVEMOS CONSIDERAR, JUNTO COM O PERÍODO, O CONE DO TEMPO.
KEPLER AFIRMA QUE QUANDO AVANÇAM, EM SUAS ÓRBITAS, OS ASTROS FAZEM O PERÍODO T, AO QUADRADO, QUANDO O RAIO TRIPLICA, ELEVADO A POTÊNCIA 3, VEZES A PROPORCIONALIDADE DAS CARACTERÍSTICAS DO CORPO.
ISSO DÁ A EXACTIDÃO A HARMONIA, E PODEMOS ACOMPANHAR O MOVIMENTO, DE CADA UM, NO TÚNEL DOS CONES.
VEJA PELA DISTÂNCIA QUE HOUVE ENTRE SEUS MAIS ANTIGOS ANCESTRAIS, AVÓS DOS AVÓS, E VOCÊ, AGORA, HOJE. MUITO TEMPO! CONE COMPRIDO, SOMA DE PEQUENOS DIVERSOS CONES!
NO CONE TEMOS UMA ORIGEM, UM INÍCIO BEM DETERMINADO.
ENQUANTO VIAJA PARA FRENTE, O CONE REGISTRA O OUTRO CONE INVERSO, NOS MESMOS VALORES PROPORCIONAIS, PARA TRÁS. DENTRO DO MESMO CÁLCULO ESTÃO PASSADO E FUTURO, EM ESCALAS COM BASE EXPONENCIAIS E SEUS ARRANJOS EM NÍVEIS.
O ENSINO DEVE VIAJAR EM NÍVEIS E CONFIGURAÇÕES PERMITIDAS EM CADA NÍVEL.
SABEMOS ONDE SE ENCONTRAM RAIOS, ÂNGULOS E ALTURAS. MAS COMO FAZER DE RAIOS, ALTURAS E ÂNGULOS UM CONE DO TEMPO???!!!
APRENDEMOS A DESPREZAR VALORES NEGATIVOS OU NÚMEROS QUE NÃO COMBINAM COM A LÓGICA IMEDIATA DO CÁLCULO DA RAIZ BIQUADRADA!
NÃO PODEMOS ELIMINAR ETAPAS DAS "PONTAS OPOSTAS", PASSANDO POR DIFERENTES QUADRANTES, PORQUE ELES SE ENCAIXAM NO SISTEMA DE OPOSIÇÃO.

VEJA O ESQUEMA DA LEI DAS ÁREAS DE KEPLER.
ELE MOSTRA A ELIPSE COM ÁREAS IGUAIS E MESMOS TEMPOS DE DESLOCAMENTOS, COM VELOCIDADES DIFERENTES, PRÓXIMO DO SOL E DISTANTE DO SOL.
MAS DEVEMOS FAZER REALÇAR, QUE ACIMA DESSAS ÁREAS ESTÃO AS LINHAS DA HISTÓRIA DO CORPO! E AINDA O PARA CIMA E O PARA BAIXO. E AINDA O LADO ESQUERDO E O LADO DIREITO, QUE O CORPO ATRAVESSA NO PERCURSO.
PODEMOS LEMBRAR DAS DUAS COLOCAÇÕES QUE A ESCRITA DE TEXTO, AQUI, QUANDO CENTRALIZADO, PARTE DO MEIO E SE DISTRIBUI LEGAL PARA OS DOIS LADOS.
A LINDA FIGURA ADMITE AS CORES DO ESPECTRO, COMO NO ARCO ÍRIS DO CÉU DE CHUVA.
VAMOS DIVULGAR, AMIGO DIÁRIO, NOSSO PASSADO E FUTURO, NESSE TEMPO PRESENTE.
SHALOM!
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