HAIOM ECHAD VEESROM IOM SHEHEM SHELOSHÁ SHAVUOT LAÔMER.
MALCHÚT SHEBETIF'ÉRET.
AMIGO DIÁRIO!
É MUITO DIFÍCIL PARA NOSSOS ALUNOS INTERPRETAR AS LINHAS DESSAS FIGURAS QUE APOIAM AS FÓRMULAS QUÍMICAS, QUE SÃO BEM REAIS EM NOSSAS ACTIVIDADES DIÁRIAS, VOCÊ IMAGINE CONDUZIR A MENTE POR OUTRAS CULTURAS, COMO A NOSSA "REFERÊNCIA JERUSALÉM", NUM IDIOMA TOTALMENTE DESENHADO CONFORME AS LEIS CÓSMICAS!.
AS RAZÕES DESSAS DIFICULDADES SE ENCONTRAM NA FORMA DA DIVULGAÇÃO DO MATERIAL QUE JÁ EXISTE NA LITERATURA INFANTIL ESCOLAR.
OS "CORTES E OS FILTROS" IMPEDEM A IDEIA DO CONJUNTO QUE DEVE SE APRESENTAR EM SALA DE AULA.
POR ESTE MOTIVO ESCREVEMOS EM BUSCA DA UNIFORMIDADE DO ENSINO, POVO ÚNICO, DEUS ÚNICO, LEIS ÚNICAS, OPORTUNIDADES ÚNICAS!
O PROFESSOR UNIFORME TEM MUITO TRABALHO EM IDENTIFICAR AS LINHAS DESSE CUBO DE CLORETO DE SÓDIO, COM ÁTOMOS POSICIONADOS PARA VIAGEM ESPACIAL, MILIMETRICO, ORGANIZADO, MAS QUE, DIDACTICAMENTE, SE ENTREGA APENAS UM "RESUMO DE FÓRMULA SIMPLIFICADA", NAS PROPORÇÕES DE PESAGEM, APENAS!
O PROFESSOR UNIFORME DE LINGUAGEM ÚNICA, TEM MUITO TRABALHO EM IDENTIFICAR ESSES NÚMEROS NA FIGURA DO CLORETO DE SÓDIO, DESENHADO ACIMA!
PESAR É UM ÁTOMO DE PENSAR, FAZER, E MOSTRAR MECANISMOS DAS LEIS.
TEMOS QUE ADAPTAR NOSSO MATERIAL ESCOLAR NESSE SENTIDO, A PARTE MAIS SÉRIA DO ESTUDO, NUMA APRENDIZAGEM COM METAS E PROJECTOS CONHECIDOS DE TODOS, DESDE OS PRIMEIROS MOMENTOS DO ENTENDIMENTO DAS FRASES, E PODEMOS JUSTIFICAR AS RAZÕES DA BUSCA PELA ESCOLA E AS EXPERIÊNCIAS DAS MENTES PASSADAS, EM SEUS TRABALHOS NA LITERATURA UNIVERSAL.
VAMOS ESCREVER NOSSAS DÚVIDAS ANTERIORES, COMO ALUNO, E AS CONCLUSÕES, COM O TEMPO, AMIGO SILENCIOSO DIÁRIO!
Nenhum comentário:
Postar um comentário