quinta-feira, 21 de abril de 2011

ENSINO UNIFORME-SABEDORIA DO ÔMER.

DIA 21 ABRIL 2011, 17 NISAN 5771, REFERÊNCIA JERUSALÉM, LUA CHEIA INDO PARA MINGUANTE.

AMIGO DIÁRIO!
ESTAMOS A CAMINHO DA FESTA DAS SETE SEMANAS, SHAVUOT DE 06 DE SIVAN, CONFORME ENSINOU O CRIADOR DO UNIVERSO, SOBRE AS LEIS QUE DEVERIAM SER SEGUIDAS PELOS DESCENDENTES DE YAKOV, E OS POVOS DA TERRA, A MEDIDA QUE OS JUDEUS APRESENTASSEM O TESTEMUNHO DE LIBERTAÇÃO E SALVAÇÃO DA ALMA HUMANA, DEPOIS DA QUEDA DO ÉDEN.

O LEITOR DOS LIVROS DOS JUDEUS PODE OBSERVAR UMA ESCRITA AVANÇADA, DESDE MILHARES DE ANOS ANTES, RICA EM DETALHES QUE OUTROS GRUPOS DE PESSOAS NÃO TOMARAM CONHECIMENTO, UMA ORDEM ÚNICA DE UM POVO ÚNICO, EXECUTADA POR FAMÍLIAS SELECCIONADAS ENTRE MUITOS NO PLANETA.

SURGEM FIGURAS, SÍMBOLOS, MATERIAIS, ALIANÇAS, DIÁLOGOS E FUTURO. MUITO FUTURO!

NO ESTUDO SECULAR, O INDIVÍDUO CONHECE A SISTEMÁTICA DE APRENDIZAGEM, ÓBVIO.

HÁ NECESSIDADE DE AMPLIAÇÃO DA LINGUAGEM, DIMINUINDO O TEMPO DE ESTUDO E DANDO ACESSO AO MATERIAL DIFÍCIL DE SER ENCONTRADO,TORNANDO CLARO A PARTE MAIS IMPORTANTE DA MATÉRIA CURRICULAR, DE FORMA QUE A EVASÃO ESCOLAR NÃO ACONTEÇA POR ESSE MOTIVO.
TODOS DIZEM QUE A BASE MAIS PROFUNDA DO ENSINO NÃO DÁ CONDIÇÃO DE SE LIGAR COM A REALIDADE DA ROTINA DIÁRIA.

PARA CONTAR É PRECISO CONHECER OS MOVIMENTOS DO CÍRCULO.

OS CÍRCULOS DE KABALAH ORIENTAL INDICAM QUE SEM ESSA CONFIGURAÇÃO, COM ÍNTIMO DOMÍNIO DO ASSUNTO, NÃO SE ENCONTRA A HARMONIA QUE MENTE HUMANA BUSCA A TODO MOMENTO.

O PLANETA TERRA, E QUALQUER PLANETA, DEVE TER CÍRCULOS E CÍRCULOS, TROCANDO DE POSIÇÃO A CADA INSTANTE, E O QUE ERA PÓLO PASSA A SER LESTE, O QUE ERA LESTE PASSA A SER PONTO SUL E ASSIM POR DIANTE NA METODOLOGIA DOS PONTEIROS DE UM RELÓGIO MODERNO.
O MANUSEIO DO RELÓGIO EM DOIS SENTIDOS, DIREITO E ESQUERDO, NÃO É BASTANTE PARA CÁLCULOS E CONTAGEM.
ESSE DESEMBARAÇO COM O ENTROSAMENTO PLANETÁRIO E DE TODAS PEQUENAS PARTES ATÓMICAS, FICAM SEM PRÁTICA ENTRE OS ALUNOS.

OS CONCEITOS E DEFINIÇÕES SÃO BEM MOSTRADOS E DEMONSTRADOS, EM SALA DE AULA! RESTA ACOMPANHAR, PASSO A PASSO, INCLUINDO TODOS OS INSTRUMENTOS DE APOIO TÉCNICO AVANÇADO, O DESLOCAMENTO DOS RAIOS DA CIRCUNFERÊNCIA PRODUZIDA POR QUALQUER MASSA, DESDE O CENTRO PARA PERIFERIA, BALANÇANDO DE UM LADO PARA OUTRO, ENQUANTO AVANÇAM PARA FECHAR O CICLO.
NENHUM FICA SEM FECHAR!
POR EXEMPLO, OS CÍRCULOS ATÓMICOS, COM ENERGIAS BEM DEFINIDAS, AS VELOCIDADES PRÓPRIAS DE CADA NÍVEL, NÃO SÃO UTILIZADAS PARA DESIGNAR COMO OS ESTADOS DA MATÉRIA MUDAM NESSAS REGIÕES ESPACIAIS.

OS NÍVEIS MOSTRAM VELOCIDADES DIFERENTE, MAS OS CÁLCULOS NÃO SÃO COMPARADOS ENTRE OS ÁTOMOS DE DIFERENTES SUBSTÂNCIAS. E MUITOS OUTROS VAZIOS DA COMUNICAÇÃO ESCOLAR.


O ENIGMA POLAR E EQUATORIAL NÃO ENTRAM NAS EXPLICAÇÕES DA CIÊNCIA ESCOLAR.

POR ESSAS RAZÕES, REPETIMOS SEMPRE A UNIFORMIDADE JÁ CONHECIDA, POR OS ORIENTAIS, QUE FUNDAMENTAM SEUS TRABALHOS NESSE PADRÃO, DESDE OS SEUS PAIS.

A CONTAGEM DO ÔMER, DEPOIS DA FESTA DA PÁSCOA, MESMO UTILIZANDO OS DIAS DA SEMANA, PEDEM APOIO AOS CÍRCULOS, SEFIROT DA KABALAH, APOIO VISUAL DIDÁCTICO.



VIMOS QUE NOS TRÊS PRIMEIROS DIAS DO ÔMER, COMEÇAMOS POR CHESSED, ESFERA 4, QUE MANTÉM CORRESPONDÊNCIA COM AS DEMAIS ESFERAS ACIMA.





CONTINUAMOS NA DIETA DO PÃO SEM FERMENTO ENQUANTO SEGUIMOS AS NORMAS DETERMINADAS POR DEUS, ATRAVÉS DE MOSHE.

HOJE A NOITE COMEÇA O DIA 18 DE NISAN, QUARTO DIA DOS 49 TOTAIS.

HAIOM SHELOSHA IAMIM LAÔMER.

ENTRE AS ESFERAS, A SÉTIMA, NÊTSACH SHEBECHÉSSED, ONDE A SÉTIMA SE COMBINA COM A PRIMEIRA CHÉSSED, E O MECANISMO RITUAL SÓ AVANÇA DEPOIS QUE CHÉSSED PASSA POR TODAS AS DEMAIS.

ANO APÓS ANO ESSES TERMOS SÃO RECITADOS E LOUVADOS, FIEIS AOS PRINCÍPIOS, PARA QUE TODOS SAIBAM SOBRE ELES.

COMO SE FAZ O ENCAIXE DESSA PRÁTICA NO ENSINO DA CIÊNCIA, É A QUESTÃO QUE DEVE INTERESSAR A QUALQUER RELIGIOSO QUE TEM ALGUÉM DA FAMÍLIA NA ESCOLA.
AS QUESTÕES DO ENSINO DEIXARÃO DE SER PROBLEMAS PARA O ALUNO OBTER SOLUÇÕES POR SI MESMOS, QUANDO FOR MOSTRADA A FORMA DE COMO SE PREPARAM AS QUESTÕES, PELO PROFESSOR, DIFÍCIL PORQUE NEM TODOS CONHECEM O PROCESSO DE FORMULAÇÃO, NOS TEXTO DIDÁCTICO DIÁRIO PRONTOS E REPETIDOS. QUEM SABE, HOJE, GUARDA PARA SURGIR COMO SURPRESAS EM PROVAS DE SELECÇÃO!

AQUI NA CONTAGEM DO ÔMER ESTAMOS JOGANDO COM SETE DIAS DA SEMANA, COMO NO DIA A DIA CONTAMOS OS SETE DIAS, AS SETE NOTAS, OS SETE NÍVEIS DE ENERGIA ORBITAL E SUAS LOCALIZAÇÕES ESPACIAIS, ORBITAIS.

O ENSINO QUE SERVE PARA UMA CONTAGEM DEVE SERVIR PARA TODAS.

AS SETE ESFERAS REPRESENTATIVAS DE EVENTOS, SÃO CHÉSSED, GUEVURÁ, TIF'ÉRET, NÊTSACH, HÓD, IESSOD, MALCHUT.
DEIXAMOS DE FORA TRÊS, POSIÇÕES 1, 2, 3: KETER, BINÁH, CHOCHMAH, PARTE SUPERIOR DO ESQUEMA.

ESSAS TRÊS ESFERAS SÍMBOLOS ESTÃO LIGADAS ENTRE SI PELAS LETRAS:

HEI, VAV, LATERAIS, E SHIM CENTRAL, CINCO, SEIS E TREZENTOS, NOS PESOS NUMÉRICOS. ELAS SEGUEM PARA SE LIGAR EM TIF'ÉRET, SOL, BELEZA DE DEUS, POR AIN, TET, DALET, EIXO CENTRAL, VALORES 70, 9, 200.

NO ESQUEMA TEMOS TRIÂNGULOS, RECTÂNGULOS, LOSÂNGULO, OCTAÉDRO, ESFERAS.

VAMOS EM FRENTE, DAY AFTER! SHALOM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário