DIA 28 MARÇO 2011, 22 ADAR II 5771, MEUBAROT, ANOS DE TREZE MESES, REFERÊNCIA JERUSALÉM. O UNIVERSO CONTÉM MUITOS SÍMBOLOS, QUE OBRIGAM OBSERVADORES A INTERPRETAR, NUMERAR E NARRAR OS ACONTECIMENTOS. FENÓMENOS TÃO INTENSOS EXIGEM EQUIVALÊNCIAS MAJESTOSAS COMO AS FIGURAS QUE CONHECEMOS, SEMPRE DIANTE DE NÓS, COMUNICANDO PROPORÇÕES E MOVIMENTOS DIVERSOS. O OBSERVADOR, LEITOR DE VÁRIAS LINGUAGENS, NECESSITA DE REGISTROS E ESQUEMAS PARA CONTAR SOBRE OS CICLOS, GRANDES E JUNTOS, OS PEQUENOS. UM DOS ESQUEMAS, O PRINCIPAL, É O TEMPO NA TERRA E DENTRO DOS SISTEMAS CORRELATO DOS CORPOS EM MOVIMENTO. PODEMOS VER QUE TEMPO É PERÍODO DE DESLOCAMENTO DE CORPOS E OBJECTOS: COMO OS PASSOS NO CAMINHAR DOS ANIMAIS. DESLIZAMENTO NOS CORPOS DOS ANIMAIS. SALTOS NOS CORPOS DOS ANIMAIS. CADENCIA E HARMONIA NOS CORPOS DOS ANIMAIS. OS CIENTISTAS DOS ÚLTIMOS SÉCULOS TENTAM SISTEMATIZAR AS DEFINIÇÕES DESSES DESLOCAMENTOS CORPORAIS DOS SERES VIVOS. A FORMA COMO OS ANIMAIS SE ALIMENTAM. O MEIO QUE O ANIMAL SOBREVIVE. E A MAIOR DE TODAS, A FAÇANHA DO ANIMAL HOMEM. OS ANIMAIS SÃO "ROLIÇOS", BRILHANTES, PRATEADOS QUANDO NA ÁGUA, COLORIDOS EM PENAS QUANDO AÉREOS. CHEIOS DE OVOS, DEPENDENDO DA ESPÉCIE. A SISTEMATIZAÇÃO ADMITE MUITAS FACES DA METODOLOGIA, SEPARANDO PARTES QUE PERMITEM ABRANGER CERTOS ASPECTOS, DESENVOLVENDO MAIS E MAIS DETALHES DA FORÇA DA CRIAÇÃO E SEUS MECANISMOS DE INTERACÇÃO. DESDE LONGO TEMPO A KABALAH CIRCULA NOS MEIOS CIVILIZADOS DO ORIENTE MÉDIO, NESSA COLOCAÇÃO REVISTA ACIMA, AQUI EM FORMA ESTILIZADA. AS ESFERAS DA KABALAH, EM NÚMERO DE DEZ, NA UNIFORMIDADE COBRE MUITOS SISTEMAS, HOJE CONHECIDOS DA LÓGICA. DE QUE SERVIRIA A TORAH E OS ESCRITOS DOS DESCENDENTES DE YAKOV SE NÃO FOSSE POSSÍVEL FAZER AS EQUIVALÊNCIAS DE CONTEXTUALIZAÇÃO, LEMBRANDO O PODER DA PALAVRA E DA ESCRITA SOBRE AS MENTES ACTIVAS. INICIALMENTE AS SEFIROT, ESFERAS, TOMA SIGNIFICADOS IMPORTANTES QUANDO VISTAS PELO POVO JUDEU, DOTADO DE UM ALFABETO QUE CONDIZ COM O NÚMERO DE TRAÇOS ENTRE AS ESFERAS, ORA ACIMA, ABAIXO, LESTE OESTE, PLANO E CENTRO, VÉRTICES E ÂNGULOS, DIAGONAIS E ARESTAS, PARALELAS E INTERCESSÃO, VERDADEIRO E APARENTE. COMO RESULTADO TEMOS AS RELAÇÕES DE PROPORÇÃO MOSTRADAS EM DIVERSOS EFEITOS, CONHECIDOS NA MANIFESTAÇÃO DA LUZ SOLAR E SEUS GASES EXPLOSIVOS E MUTÁVEIS, VIAJANTES DO ESPAÇO SIDERAL.
ALGO GIRA MAIS RÁPIDO QUE OUTRO.
NISSO CONSISTE O TEMPO.
A INDIVIDUALIDADE, É A CAPACIDADE DE COMPLETAR SEU CICLO NO CÍRCULO.
OUVIMOS EXPRESSÕES DE ASSOMBRO DIANTE DA ARTE E DA BELEZA, QUE O HOMEM PODE EXPRESSAR!
SABEMOS QUE A ORIGEM DELA NÃO É DO HOMEM ISOLADO, MAS DO "TALENTO" EM MEDIDA DE DOM DE EXECUÇÃO QUE CADA GENÉTICA COMANDA, NO CONJUNTO DA VIDA, NA COMUNIDADE DAS GERAÇÕES.
A METODOLOGIA APELA POR MAIS FACILIDADE DE COMUNICAÇÃO DA APRENDIZ AGEM UNIVERSAL.
O HOMEM ADMIRA A BELEZA E LÓGICA DA CRIAÇÃO!
TORNA-SE A SEDE DO CONHECIMENTO DA CRIAÇÃO!
ASSIM O HOMEM CAIU NA MALHA DO TEMPO!
O CRIADOR ENSAIOU VÁRIAS FORMAS DE ENSINAMENTOS PARA O HOMEM!
NADA DEVERIA ESTAR ESCONDIDO, JÁ QUE A ESCOLHA DELE EM TOMAR DECISÕES FICOU ACIMA DA PACIÊNCIA E DA OBEDIÊNCIA.
E AQUI O CRIADOR TEVE QUE MANTER A PACIÊNCIA DELE MESMO, TENTANDO SALVAR O PRODUTO DE SUA CRIAÇÃO, AOS PARES, MASCULINO E FEMININO, E AS CRIAÇÕES DOS SERES.
Nenhum comentário:
Postar um comentário