AS FORÇAS DA NATUREZA SÃO MUITO FORTES.
COMPARAMOS A INTENSIDADE DELAS, UMAS EM RELAÇÃO ÀS OUTRAS, E NADA PODE SER MODIFICADO, NA ESCALA DE ACÇÃO DOS HUMANOS, BARUCH HA SHEM!
A FORÇA DAS ÁGUAS NOS CÉUS DA TERRA, NA TERRA, NO MAR, EM CICLOS REPETIDOS POR ANOS E ANOS, EM ALGUNS LOCAIS MAIORES QUE NOUTROS.
A FORÇA DO FOGO, RIOS DE LAVAS NOS VULCÕES, INDICAM O PODER DESSAS LINHAS DE FORÇAS QUE CARREGAM ÁTOMOS QUE COMPÕEM OUTROS SISTEMAS DA TERRA EM EQUILÍBRIO DIÁRIO.
SÃO MUITAS AS FORÇAS QUE O HOMEM PODE DISPOR PARA AS ACTIVIDADES NORMAIS, PORÉM NO CONJUNTO INTENSO ELE SE TORNA PEQUENINO.
O OBSERVADOR ANOTA AS DIRECÇÕES DOS VENTOS, PORQUE ELES CARREGAM DIRECÇÕES, ALÉM DA FORÇA.
DE MOMENTOS EM MOMENTOS SE FORMAM E SE DESFAZEM CURVAS ESPETACULARES, COLORIDAS, AMEAÇADORAS QUE CUMPREM SUAS FUNÇÕES NO ESPAÇO.
O OBSERVADOR COLOCA NÚMEROS NAS CURVAS PODEROSAS "QUE SABEM SE ARRUMAR" SOZINHAS.
GRUPOS E GRUPOS MOLECULARES, EM SUAS POSIÇÕES DE PONTA E PERIFERIA.
E ASSIM SÃO AS LEIS QUE NOSSAS MENTES PUDERAM SENTIR NA SUPERFÍCIE DA TERRA, PORQUE DENTRO DELA SOMOS DESTRUÍDOS. ACIMA, NO ESPAÇO, O SOFISTICADO MECANISMO DE DESLOCAMENTO ESPACIAL E PROTECÇÃO, PARA CRUZAREM OS CÉUS E MARES, DÃO PARA NÓS A IMPRESSÃO DE QUE SOMOS DOMINADORES DAS FORÇAS QUE ESTÃO GUARDADAS NO UNIVERSO DO CRIADOR.
ALGUNS ELEMENTOS DE PROTECÇÃO PARA A HUMANIDADE, SÃO ACCIONADOS E A MAIORIA AINDA RESISTE ÀS GRANDES PASSAGENS MOLECULARES SOB ALTAS VELOCIDADES E PRESSÕES, PROPRIEDADES COMPREENDIDA APENAS PELO CRIADOR, ORIGEM MEIO E FINAL.
NO ENSINO SECULAR ORDENAMOS OS QUADRADOS QUE REPRESENTAM OS EXPOENTES DE ALGUMA BASE ADOPTADA, PARA SEGUIREM OS "PASSOS DAS ESPIRAIS", JEITO MAIS SUAVE DE CAMINHAR COM ESSA INTENSIDADE ACUMULADA DE MASSA.
MUITOS ALUNOS, DE TODAS AS IDADES, NÃO CHEGAM A ENTENDER ESSES FENÓMENOS ADMINISTRADOS PELOS RAMOS DA FÍSICA E DA MATEMÁTICA, PORQUE NÃO SÃO PRIORIDADES NA APRENDIZ AGEM QUE PESQUISAM TÉCNICAS PARA OS PEQUENOS SISTEMAS ELÉCTRICOS E MECÂNICOS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário