quarta-feira, 10 de março de 2010


Minhas questões em Israel são comuns entre os espirituais. A diferença está na aplicação do conhecimento. Essas questões faziam parte do conjunto de perguntas que as pessoas não conseguiam me responder, desde criança. A professora de Escola Dominical não sabia o que era "selah", comum nos salmos, apesar de serem competentes missionárias inglesas. Nunca ouvira falar de judeu, até que conheci minha colega de classe Regina Stein. Meninas, nós duas, olhei e vi que Regina era diferente.

Ela sabia coisas que nunca ninguém me falara. Convidou-me para ir a casa dela. Na casa tinha pequenos armários com cortinas de veludo azul, sutacho dourado, letras lindas....gostava de comer pão com alho, e o pai dela vendia a prestação. Chamava-se Jacó. Assim conheci o primeiro descendente de Jacó da Aliança. E fui procurando mais informações. Cheguei onde nunca pensei chegar. Cheguei a Ber-Sheva...algumas centenas de kilometros de Tel-Aviv, to aí tomando sorvete, no calor intenso, encontrando israelenses judeus e árabes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário